17/05/2021 +55 (22) 98835 8694

Cidades

apk canal 10

Projeto social mira nos menos favorecidos

'Mãos que Transformam' trabalha em parceria com o Programa Luz Solidária da Enel

Por Marcelo Araujo 26/04/2021 às 11:17:42

Educação ambiental, e certeza de independência financeira com emprego e renda, foi o lema da entrega do certificado de conclusão do curso de sabão e derivados no último dia 15, no encerramento de parte da primeira turma do curso de sabão e derivados no bairro Guarani, em Saquarema, RJ.


O Projeto Mãos que Transformam do Instituto JODOMA em parceria com o Programa Luz Solidária da Enel, realmente acordou um gigante que o sistema quis deixar adormecido. O povo das comunidades, em sua maioria, negros, mulheres, gays, idosos, analfabetos, jovens sem oportunidades do primeiro emprego, mães de crianças especiais que não podem sair de casa pra trabalhar fora. Pessoas inteligentes e capazes, que por longa data se veem excluídas do mercado de trabalho.

Com esse projeto, de um ser humano incrível chamado José Domingos Mattos, presidente do Instituto, que não fica de blá blá blá em relação ao trabalho social e ambiental, mas que replica todo o seu conhecimento de um verdadeiro ambientalista e humanista, que pensa em crescer, coletivamente, está proporcionando a chance de melhoria de vida, pra quem quiser.

O projeto faz com que todas as pessoas possam ter seu dinheiro garantido pra sustentar suas famílias, e não apenas depender de doações de alimentos, que considera muito importante, mas que muitos relatam ser constrangedor, não serem capazes de sustentar seus filhos num país tão rico e tão desigual por conta da má distribuição de renda.
E o melhor, é que o projeto ainda retira o óleo saturado do meio ambiente, cuidando também da saúde!

Fonte: Instituto JODOMA

Comunicar erro
Comentários